Mya e Maya

"...Não tenha medo pare de chorar, me dê a mão venha cá, vou protegê-la de todo o mal,
não há razão para chorar! No seu olhar eu posso
ver a força para lutar e pra vencer...
o amor nos une para sempre..."

You´ll Be in My Heart
Mãe 04/jan/2007



sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Dia dos Pais

Descubra como foi estabelecido o Dia dos Pais e como a data é comemorada em outros países
O Dia dos Pais tem uma origem semelhante ao Dia das Mães. A idéia da criação da data surgiu para fortalecer os laços familiares.
Foi na antiga Babilônica, há mais de 4 mil anos, que um jovem chamado Elmesu esculpiu em argila o primeiro cartão para seu pai, desejando sorte, saúde e vida longa. Em 1909, ao ouvir um sermão dedicado às mães, a americana Sonora Louise Smart Dood, filha do veterano de guerra civil John Bruce Dodd, quis também celebrar o Dia dos Pais para homenagear seu próprio pai, que crio seis filhos sozinho, depois da morte da esposa.
Sonora enviou, em 1910, uma petição à Associação Ministerial de Spokane, em Washington. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. Como símbolo do evento foi escolhido a rosa: vermelha para os pais vivos e branca, para os falecidos. A comemoração se espalhou por todo o estado de Washington e, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou declaração estabelecendo que todo terceiro domingo de junho seria comemorado o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972). No Brasil, a data foi comemorada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. A idéia surgiu do publicitário Sylvio Bhering. Por motivos comerciais, a data foi alterada para o 2º domingo de agosto.
Revista Crescer Agosto de 2008

Nenhum comentário: